Foi através de um amigo em comum que o Renan conheceu a Ligia. Tempos depois, ela o convidou para criar a arte de um caderninho que iria de brinde para os clientes da empresa. O designer não se conteve: a partir desse convite, ele começou a fazer um estudo de análise do ratinho, mascote da marca. "A Ligia deve ter me achado louco", diverte-se.
Ligia não só não o achou louco, como o chamou para tocar diversos outros trabalhos, entre eles, reformular o site. Para isso acontecer, a identidade visual da marca deveria ser totalmente repensada. Renan achou que ela estava muito engessada. O resultado que você vê agora por aqui, desde a escolha das cores até o novo logotipo do ratinho marrom, é fruto dessa parceria.
Renan fez curso técnico em empreendedorismo no Ensino Médio e lá criou um plano de negócios para um escritório de design de interiores. Isso fez com que tivesse certeza do caminho que queria trilhar: o design. No segundo ano da faculdade de Educação Artística – Desenho na UFRJ, ele sacou que queria mesmo era ser designer gráfico. Decidiu "puxar" matérias de design do curso de Comunicação Visual e, após 7 períodos (3 anos e meio), conseguiu finalmente ser transferido para Comunicação Visual na UFRJ.
Ele se considera workaholic, mas é um workaholic-caseiro: trabalha (bastante) de casa, olhando para a montanha que fica em frente à janela de seu quarto no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Confessa ser bem seletivo em suas amizades e parcerias profissionais. "Tenho um caso de amor com meus clientes. No caso da LBM, é um caso de amor que está explícito no logotipo, não deixei nenhuma dúvida", afirma.