A LBM em cartaz: Outubro LBM Em Cartaz

Car@s, para fazer o recap deste mês de outubro tão rock’n’roll para a LBM, convidamos nosso querido colaborador João Artur que, a propósito, esteve envolvido ativamente em quatro deles, traduzindo, marcando e resolvendo pepinos conosco. Aproveitem!

***

Olá querid@s amig@s da LBM!

Outubro foi um mês bacaníssimo com lançamentos para todos os gostos assinados pela LBM, então não poderíamos deixar de compartilhar com vocês as novidades do mês que acaba de se encerrar.

Na primeira semana, logo no dia 1º, chegou às telonas “A Possessão do Mal” (Grupo PlayArte). Michael King, personagem da revelação Shane Johnson, é um documentarista que após um episódio traumático resolve fazer um filme para provar que a fé e o sobrenatural são artifícios para charlatães, até que as coisas saem do controle… mesmo! Gritinhos e sustos garantidos pelo mouse! 😉

MK

Bu!

 

Na segunda semana, em “Bata Antes de Entrar” (Paris Filmes), Evan (Keanu Reeves) se dá bem… #sqn E os gritinhos de susto, desta vez, são de dor e agonia mesmo. Esse é para os fortes! O diretor, Eli Roth, conhecido pela série “O Albergue” e suas icônicas sequências de tortura e terror psicológico, continua afiadíssimo.

knock knock

“Sou um marido fiel!”

 

A terceira semana foi mais descontraída, e o ratinho pegou leve na comédia romântica “Um Amor a Cada Esquina” (Mares Filmes) que, após ter estreado no Festival do Rio, chegou às salas de todo o Brasil. Após 12 anos longe da cadeira de diretor, Peter Bogdanovich (que assina o roteiro ao lado da ex-exposa Louise Stratten) brinda o público com um filme levíssimo e divertido. O elenco com veteranos do calibre de Jennifer Aniston, Owen Wilson e Rhys Ifans mostra grande sintonia, sem roubar o holofote de Imogen Poots. A inglesa brilha no papel de uma garota de programa que, sem perder o humor, passa por poucas e boas para realizar o sonho de ser atriz.

sftw

Ainda não assistiu? Aproveita e clica aqui para ver onde o filme ainda está sendo exibido.

Na semana 4, o mouse descansou… que nada! Ele estava se preparando para a frenética semana 5 e seus 3 lançamentos! \0/

“Sem Filhos” (Paris Filmes), uma produção argentina, manteve o clima de amor no ar e o sorrisão no rosto do mouse. Nessa divertidíssima comédia que foi sucesso de bilheteria na terra dos hermanos, Gabriel Cabau (Diego Peretti) tem o amor da filha de 9 anos e o da namorada por quem ele é apaixonado. Isso não seria um problema se a namorada de Cabau não tivesse um lema: “Sem filhos”. ¯\_(ツ)_/¯

sin hijos

Sem pausas para respirar, “Grace de Mônaco” (Grupo PlayArte), estreou na mesma semana. Para dar vida à favorita de Hitchcock, ninguém menos do que Nicole Kidman assumiu o papel. O filme surpreende ao narrar parte do período pós-Hollywood de Grace Kelly; a atriz, que se aposentou precocemente das telas —com apenas 26 anos —, para tornar-se Princesa Grace de Mônaco, após seu casamento com Rainier III. Tim Roth, a propósito, dá show ao encarnar o príncipe monegasco.

grace

Para encerrar a trinca da semana 5 e o mês (ufa!), o ratinho também curtiu o Halloween e providenciou legendas trevosas para “O Último Caçador de Bruxas” (Paris Filmes), aka Vin “Dad Bod” “Badass” Diesel.

kaulder

“Sabe do que eu tenho medo? Nada.”

E adivinhem quem esteve na pré-estreia no Vivo Open Air?

vivoopenair

Party hard

Acertou quem disse sócio-pai e sócia-filha! =)

Corre lá pra ver esse filmão! Mês que vem tem mais.

João Artur dedica sua vida à legendagem desde 2009, tendo traduzido todo tipo de conteúdo para TV a cabo. Atualmente, participa de empreitadas para o ensino, a pesquisa e a divulgação da Tradução Audiovisual. Recentemente foi adotado pela LBM, onde é um feliz faz-tudo que não se cansa de buscar soluções criativas para novos desafios.


Tradutora e revisora de legendas para cinema há dez anos. Leitora de livros, Piauí, The New Yorker e todo tipo de porcaria da internet, mas sobretudo de legendas. Viajante (em todos os sentidos). Sócia-fundadora da LBM, seu projeto de vida, com o maior orgulho do mundo.

Deixe uma resposta