A LBM em cartaz: Setembro LBM Em Cartaz

Olá amig@s da LBM,

De acordo com antiquíssima tradição estabelecida mês passado, vimos por meio deste recapitular as estreias da LBM no cinema no mês que acaba de findar, setembro.

Acontece que… só tivemos uma estreia (drums). Sim, eita mesinho magro de estreias! Abrimos o mês com “A Entidade 2” (Paris Filmes), a horripilante continuação da franquia que nós já havíamos traduzido há três anos. Como o tempo passa! Mas sabemos que Bagul é como vinho.

Vocês viram no cinema? Não? Hum…

Olha o Bagul te ligando pra tirar satisfação…

Anyway, alguns cinemas ainda estão exibindo, então clique aqui para achar uma sessão.

***

Vamos aproveitar o ensejo para divulgar dois filmes que estão estreando no Festival do Rio com uma mãozinha da LBM neste mês de outubro para os cariocas cabeça se programarem:

1) OLMO E A GAIVOTA (Busca Vida Filmes)

A LBM ajudou a finalizar esse docufiction muito interessante.

Leiam a breve descrição do UOL: “Ao lado da também diretora Lea Glob, Petra Costa acompanhou por boa parte de 2013 e 2014 a gravidez de uma atriz que precisou deixar temporariamente seu trabalho para não correr o risco de perder seu bebê. A italiana Olivia Corsini e o marido francês Serge, também ator, se preparavam para uma turnê de “A Gaivota”, de Chekov, em Nova York, quando ela ficou grávida.

A transformação no corpo em seu corpo a afastou da peça e ela fez do ritual de passagem um mergulho na mente, enfrentando um processo difícil para estabelecer uma nova existência com o marido e a nova vida. O filme é livremente inspirado no livro “Mrs. Dalloway”, de Virginia Woolf.”

A diretora Petra quer muito que você vá! Escreva para contato@buscavidafilmes.com para eles reservarem um ingresso.

 

2) MARIAS (Primo Filmes)

A LBM trabalhou em primeira mão com este lindo documentário de Joana Mariani sobre o poder mariano nos pares português/espanhol espanhol/português e português e espanhol/inglês.

Ele mostra entrevistas com pessoas de vários lugares da América Latina, mapeando os diferentes nomes sincretismos da Virgem Maria e a relação que os povos estabelecem com ela. Vejam os dias e horários:

Não perca “Marias” semana que vem no Festival do Rio.

3) UM AMOR A CADA ESQUINA

Traduzido na íntegra pela LBM, esta comédia hilariante vai fazer você relaxar! Destaque para Jennifer Aniston como terapeuta tresloucada. Risadas inteligentes com o mouse 😉 Se não puder ver no festival, aguardem pois o filme estreia em 8/10 em todo o Brasil. Vejam locais e horários:

 

E continuem acompanhando nossa fanpage, pois em outubro temos 6 estreias previstas 😉


Tradutora e revisora de legendas para cinema há dez anos. Leitora de livros, Piauí, The New Yorker e todo tipo de porcaria da internet, mas sobretudo de legendas. Viajante (em todos os sentidos). Sócia-fundadora da LBM, seu projeto de vida, com o maior orgulho do mundo.

Deixe uma resposta